SACOLA BIODEGRADAVEL
Foi realizado o IX Encontro Paranaense de Educação Ambiental (EPEA), em Guarapuava-PR, o tema proposto foi às sacolas oxi - biodegradaveis e redução do volume de geração de lixo, através de uma proposta social e institucional em Araucária – PR. Participantes: Antonio Villaca Torres, Mestrando da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, Maclovia Corrêa da SILVA, Profa. Orientadora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, Marilene Vilhena de Oliveira, Mestranda da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, Elisete Ferreira, Mestranda da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, Boanerges Candido da Silva, Mestrando da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR.
RESUMO:
A cidade de Araucária - PR apóia um projeto redutor do volume de geração residual e de gases efeito estufa, através da adoção de ações ordenatórias legais para a Cadeia dos Resíduos Sólidos Urbanos em fases de pré e pós-consumo. Foram detectados três tipos de coleta de lixo feita: por concessionária; pelos agentes ecológicos; e aquela que não é feita. Essas ações estão ligadas ao modo de ensacolamento do lixo. Esse artigo propõe mostrar como o projeto caminhará em direção ao uso de sacolas fabricadas com plásticos oxi-biodegradáveis, que se degradam rapidamente nos meios naturais. Trabalhamos na coleta de dados, e paralelamente fazemos contatos com fornecedores desse tipo de plástico e indústrias produtoras de sacolas. Posteriormente contataremos comerciantes que embalam seus produtos em sacolas plásticas para disseminar o processo de sensibilização ambiental e legalização ordenatória do lixo. O projeto obteve interesse do Município de Guarapuava-PR, em futura participação.
Debate: aterros sanitários com o uso de materiais oxi-biodegradabilidade, ordenamento legal da cadeia residual.
Faça sua busca nos sites classificados desta pagina e encontre fornecedores de sacolas biodegradáveis, sacolas ecológicas e materiais biodegradáveis para fabricação de sacos e sacolas biodegradáveis. O planeta agradece. CONSULTE MAQUINAS PARA RECICLAGEM